Fluminense e América MG conhecem adversários na Pré Libertadores; veja os confrontos   Gazeta Esportiva
Futebol

Fluminense e América-MG conhecem adversários na Pré-Libertadores; veja os confrontos

A Conmebol realizou, nesta segunda-feira, o sorteio das fases preliminares da Libertadores. Fluminense e América-MG são os únicos brasileiros classificados para esta fase do torneio.

Os confrontos ocorrerão em jogos de ida e volta. As duas equipes brasileiras estão classificadas para a segunda fase da Pré-Libertadores, portanto, mesmo que avancem, ainda terão que passar por mais um confronto eliminatório para chegarem à fase de grupos.

O tricolor carioca ainda aguarda a definição de seu adversário, que será Deportivo Cali ou Millonarios, ambos da Colômbia. Independente de quem avançar, a equipe brasileira irá definir em casa. Já o time mineiro irá enfrentar o Guaraní, do Paraguai, e faz o jogo de volta fora.

As partidas de ida da segunda fase serão disputadas no dia 23 de fevereiro, enquanto os segundos confrontos irão ocorrer no dia 2 de março.

Caso se classifique para a terceira fase, o Tricolor encara o vencedor do confronto E3 da primeira fase preliminar (Olimpia, do Paraguai, ou César Vallejo, do Peru) ou o Atlético Nacional (COL). Por outro lado, o Coelho enfrentaria o time que triunfar no duelo E1 (Barcelona de Guayaqui, do Equador, ou Montevideo City Torque, do Uruguai) ou o Universitario (PER).

As quatro equipes que forem eliminadas na último fase da Pré-Libertadores participarão da fase de grupos da Copa Sul-americana.

📌🏆 Tudo definido! Assim ficaram os confrontos da Fase 1 da CONMEBOL #Libertadores. #GloriaEterna pic.twitter.com/IYpZm1HRxC

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 20, 2021

Confira os confrontos da Pré-Libertadores:

1ª fase (9 de fevereiro e 16 de fevereiro):

E1: Barcelona de Guayaqui (ECU) x Montevideo City Torque (URU) E2: Bolívar (BOL) x Deportivo Lara (VEN) E3: Olimpia (PAR) X César Vallejo (PER)

2ª fase (23 de fevereiro e 2 de março):

C1: Fluminense x Deportivo Cali (COL)/Millonarios (COL) C2: Estudiantes de La Plata (ARG) x Audax Italiano (ARG) C3: Universidad. Católica (ECU) x E2 C4: Guaraní (PAR) x América-MG C5: Universitario (PER) x E1 C6: The Strongest (BOL) x Plaza Colonia (URU) C7: Monagas (VEN) X Everton (CHI) C8: E3 x Atlético Nacional (COL)

3ª fase (09 de março e 16 de março):

C1 X C8 C2 X C7 C3 X C6 C4 X C5

Deixe seu comentário