Futebol

Descubra as 4 piores derrotas da Seleção brasileira

Não há dúvidas que o futebol é um dos esportes preferidos do país. De acordo com um estudo recente, 60% da população brasileira têm interesse por este esporte e gosta de praticar ou assistir aos jogos.

Com 5 Copas do Mundo conseguidas nos anos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, o Brasil lidera o ranking dos campeões mundiais, seguido pela Alemanha e pela Itália, que possuem 4 cada um.

No entanto, quem gosta deste esporte e desfruta assistindo tanto futebol online quanto ao vivo, sabe muito bem que houve momentos nos quais a Seleção brasileira sofreu grandes derrotas dentro dos campos de jogo.

As maiores goleadas sofridas pela Seleção brasileira de futebol

O jogo bonito trouxe muitas alegrias e vitórias para o povo brasileiro. Entretanto, nem sempre tudo são flores. Descubra as piores derrotas do time nacional de futebol do Brasil.

Alemanha 7 x Brasil  1

No ano de 2014, o Brasil foi o anfitrião da Copa do Mundo da FIFA. Para receber este torneio internacional, investiu muitos reais em construções e reformas de estádios em diferentes Estados dentro do território.

Estava todo preparado, menos a Seleção Brasileira, que no dia 8 de julho deste ano sofreu a maior goleada dos últimos 100 anos. Comandada pelo treinador Luiz Felipe Scolari, a amarelinha perdeu por 7 a 1 para a Alemanha, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Uruguai 6 x Brasil 0

Em setembro de 1920, na cidade de Viña del Mar, durante o Campeonato Sul-Americano, o Brasil foi vítima de uma das maiores goleadas de sua história futebolística.

Nessa oportunidade, a seleção uruguaia venceu o Brasil por 6 a 0, resultado que foi o pior durante 94 anos, até a chegada do vexame do ano de 2014.

Depois de obter esse péssimo resultado, alguns torcedores e jogadores tentaram justificar a derrota dizendo que a Seleção Brasileira era muito nova no campo de jogo e não tinha a experiência suficiente para ganhar.

Iugoslavia 8 x Brasil 4

Quase 90 anos atrás aconteceu uma das mais humilhantes derrotas da seleção nacional. Em julho de 1934, depois de ter sido eliminado da Copa do Mundo deste ano, o Brasil enfrentou a seleção iugoslava e perdeu por 8 a 4.

O mais triste da situação é que o jogo se definiu no segundo tempo, pois antes de entrar nos 15 minutos de descanso, a partida estava empatada por 2×2.

Argentina 6 x Brasil 1

A rivalidade com a seleção dos Hermanos é histórica. Toda vez que a Argentina e o Brasil se enfrentam nos gramados, a expectativa cresce, pois além de ver duas equipes concorrentes, os espectadores têm a oportunidade de desfrutar de futebol de grande qualidade.

No dia 5 de março de 1940, no estádio Gasómetro de Buenos Aires durante a Copa Roca, a amarelinha sofreu uma das piores goleadas de seu eterno rival.  Nessa oportunidade, o Brasil foi superado pela Argentina por 6 x 1.

A vergonha continuou alguns dias depois, pois em 17 de março, dentro do mesmo campeonato, a Argentina voltou a ganhar por goleada, derrotando o Brasil por 5 x 1. Nessa oportunidade, o jogo se disputou no Estádio Almirante Cordero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *