Futebol

TRICOLOR COM O GRITO DE CAMPEÃO ‘ENGASGADO’!

Por mais que não seja o favorito, o Fluminense chega engasgado por ter sido derrotado pelo Flamengo nas últimas duas vezes em que chegou às finais do Estadual – 2017 e 2020. Assim, quebrar este jejum indigesto de títulos que já dura nove anos, seria algo importante para o clube, ainda mais em um Fla-Flu que pode encerrar a hegemonia rubro-negra no futebol do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que, com a ausência de troféus erguidos, o Fluminense também viu seus rivais se aproximarem em títulos. Assim, Botafogo e Vasco celebraram duas conquistas estaduais cada – de 2012 para cá. Com isso, caso libere o grito de campeão neste sábado, o Tricolor poderá, também, manter com boa vantagem o segundo lugar no pódio de equipes mais vencedoras no Carioca.

Além disso, a importância da final é tamanha dentro do Tricolor, que o técnico Roger Machado utilizou os titulares no jogo de ida, tendo um confronto crucial contra o Junior Barranquilla (COL), pela Libertadores, apenas três dias depois.

Por falar em Libertadores, outro ponto fundamental da decisão contra o Flamengo será a recuperação, ou não, de alguns atletas. Diante do Junior Barranquilla, a equipe jogou mal e, principalmente, os crias de Xerém foram muito abaixo, ligando alerta para o restante da temporada. Logo, caso o Fluminense seja derrotado, será inevitável um aumento da tensão de fora para dentro, ainda mais com a vaga nas oitavas do torneio sul-americano ameaçada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *