Odair reuniu jogadores em campompara bate-papo antes do treino — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
Futebol

Fluminense volta aos treinos, tem boas notícias, mas duas baixas importantes

O Fluzão voltou aos trabalhos depois da final do Campeonato Carioca, onde foi derrotado nos dois jogos, para o rival Flamengo. A equipe voltou, mas possui alguns desfalques importantes.

Na tarde desta segunda (20), a equipe se reuniu no CT Carlos Castilho , onde o time agora se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro, previsto para o dia 9 de agosto, em um jogo bastante complicado. A primeira partida do Fluminense é fora de casa contra o Grêmio.

O treinador do clube, Odair Hellmann, conseguirá, assim, 20 dias para treinar a equipe.

Baixas e boas notícias

Gilberto está liberado para os treinos e, segundo os exames, ele está bem. Entretanto, para preservar o atleta, o clube o poupou dos treinamentos mais pesados. Ele ficou com a parte regenerativa.

Antes de recomeçar o treino, Odair reuniu os jogadores em campo para uma conversa e reforçar a confiança no grupo. Boa parte dos trabalhos do dia foram físicas, mas também teve bola rolando.

O treinamento acabou sendo completado com meninos de Xerém, como goleiro Pedro Rangel, o zagueiro Luan Freitas, o laterais Calegari e Daniel, os volante André, Martinelli e Nascimento e os atacantes Luiz Henrique e Lucas Macula, por exemplo. O elenco sub-23, por sua vez, treinou pela manhã.

Por outro lado, Fred e Wellington Silva não treinador. Fred tem um problema no olho esquerdo e Silva, está com Coronavírus, se recuperando. O atleta deve voltar, apenas, na próxima semana, mas, fisicamente, o preparador do Flu garante que ele estará pronto para voltar aos treinos.

O goleiro Marcelo Pitaluga, que fraturou a mão direita, já se reapresentou nos últimos dias e vem fazendo atividades na academia. Assim como Frazan, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito deita no início do ano e já está fazendo trabalhos internos com bola. A dupla, porém, ainda não têm prazo para voltar aos gramados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *