CT FLuminense (Xerem) reprodução GE
Futebol

Após CT Carlos Castilho, Fluminense prepara grande reforma em Xerém, consolidando hegemonia da base

O CT Carlos Castilho é só uma das novidades que o torcedor do Fluminense terá de novidades pós-pandemia. Perde de ser inaugurado o Campo 3 do CT, agora a novidade vem na área física do complexo de Xerém.

As obras no CT das categorias de base (Xerém),  também já foram iniciadas e é a novidade para o torcedor tricolor. Segundo o Diretor de categorias de Base do Fluzão, Antônio Garcia, após os efeitos da pandemia, a área física de base será ampliada e a ideia é usar da melhor forma, os 120 mil m2 que a área possui. “E claro continuar com o nosso trabalho, dentro do nosso currículo metodológico, para melhorar cada vez mais a formação dos Moleques de Xerém – declarou o executivo tricolor. 

CT do Fluminense, Xerém  — Foto: Divulgação

CT do Fluminense, Xerém — Foto: Divulgação (GE.com)

A ideia é melhorar a recepção, academia e o departamento médico, principalmente. De todo modo, as áreas de lazer e captação de jogadores também deverá ser ampliada e reformada.

Cabe lembrar que, desde março, os atletas vinham treinando remotamente, em casa,e e a situação ficou complicada com a Federação, no último mês, quando o clube foi obrigado, mesmo sem preparo físico coletivo e presencial, a voltar aos gramados. Nem Flu nem Botafogo concordaram com a volta, mas foram obrigados a retornar. Vasco e Flamengo eram os dois times grandes do Rio que ‘forçaram’ o retorno.

Campo 3 do CT Carlos Castilho

As obras do 3º campo no CT Carlos Castilho já foram finalizadas. A expectativa, agora, é que seja inaugurado em 45 dias a dois meses, a depender do crescimento da grama, que já foi plantada e está em processo constante de irrigação.

As obras atrasaram um pouco, justamente por conta da paralisação por conta da Pandemia, mas, sem nenhum prejuízo para os atletas e nem para o FLu, uma vez que, os treinamentos não estavam sendo realizados no CT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *