Jogos ao vivo

Globo cancela transmissões do Carioca após FlaTV transmitir jogo do Flamengo

Globo tomou uma atitude surpreendente em relação ao Campeonato Carioca, nesta quinta-feira (02), em meio às brigas com o Flamengo. Em comunicado, a emissora informou que não vai mais transmitir os jogos.

O canal revelou ainda que rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os Clubes, mas garantiu que manterá os pagamentos desta temporada.

A Globo entende que o contrato foi violado nesta quarta-feira (01), quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. O clube, vale salientar, tomou a decisão com base na Medida Provisória 984, editada por Jair Bolsonaro (sem partido), no dia 18 de junho.

Porém, de acordo com o contrato, a emissora tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. Em texto, a Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. Somente o Rubro-Negro ficou de fora da publicação.

Flamengo x Boavista foi a gota d’água

Quando foi feita a assinatura, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Por isso, a Globo entende que ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca, a não ser ela.

Já a medida editada pela Presidência da República passou ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. O canal ainda declarou que a MP não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição.

Onde assistir os jogos Vasco x Madureira e Fluminense x Macaé

A princípio as partidas estavam previstas para ir ao ar hoje pelos canais da Globo,  Premiere e SporTV.  Entretanto,  após a decisão da Globo de cancelar as transmissões do campeonato,  ainda não se sabe se as TVs dos times envolvidos farão a transmissão das partidas.

Como a Globo acentuou com a possibilidade de acordo , só ao longo do dia será possível responder esta questão,  mas,  a princípio,  não haverá transmissão dos jogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *