Jogos ao vivo

Fluminense diz se irá transmitir o jogo contra o Macaé pela FLUTV e Federação ‘desaconselha’ sob risco de perda de cota

Em Nota Oficial a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi surpreendida, nesta data, com a notificação da TV Globo sobre a rescisão de contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e ainda com a informação, no documento, de que a emissora garante o pagamento integral da cota de 2020.

Assim sendo, a FERJ apresentará a contra notificação e entende que os clubes signatários do contrato, no momento e mesmo como mandantes, não devem exercer o direito de transmitir suas partidas até posterior decisão.

Veja a nota oficial do Fluminense:

“O Fluminense FC informa que não transmitirá a partida de hoje (02/07), contra o Macaé, pela FluTV. O Clube recebeu a notificação de rompimento de contrato e a informação de que não haverá a transmissão oficial por meio da detentora de direitos do Campeonato Carioca no início da tarde. A empresa informou ainda que está disposta a quitar integralmente os valores referentes ao ano de 2020, razão pela qual, o clube enviará ofício para a emissora no sentido de indagar se haverá liberação para transmissão dos próximos jogos até o final do estadual. Além disso, na partida de hoje o Fluminense não é o mandante e mesmo que fosse não teria tempo hábil de transmitir o jogo com a qualidade que a nossos torcedores desejam. “

Vasco está pronto para transmitir a partida

Segundo Joel Silva @JoelSilva90
Apesar de ainda não ter o aval jurídico para a transmissão da partida, o Vasco está se mobilizando (e muito) para que isso aconteça. A VascoTV já iria trabalhar no jogo, sem imagens. Agora está tentando viabilizar os recurso técnicos, o que não é tão simples… ( ) #VascoENMA ideia é transmitir a partida com toda qualidade e isso demanda maior estrutura, com mais câmeras e profissionais. O esforço está sendo grande, assim como o otimismo em se fazer a transmissão. #VascoENM @portalenmFonte: Twitter do jornalista Joel Silva/Esporte News Mundo

Por outro lado…

Presidente Alexandre Campello garantiu que o Vasco tem condições de transmitir a partida contra o Madureira pela Vasco TV, porém o rompimento de contrato por parte da Globo é muito recente e ele ainda vai conversar com todo o departamento jurídico do clube.

Lucaspedrosa94
EXCLUSIVO: Entrevista com Campello sobre a rescisão da Globo

Conversei exclusivamente com o presidente do Vasco por telefone e detalho aqui para vocês os pontos desta conversa. No momento, o Vasco tem condições, mas não pretende transmitir o jogo contra o Madureira. Clube ainda avalia a possibilidade juridicamente. #OsDonosDaBolaRio #Vasco #SaoJanuario

Se o jogo for transmitido, você poderá assistir aqui no MRNews e no link da Vasco TV no youtube aqui

Globo cancela todas as transmissões do Carioca e torcedor de Vasco e Fluminense, ficarão sem ver jogos

A Globo detém os direitos de transmissão do Campeonato Carioca e, neste ano, algo inusitado aconteceu. O Flamengo teve seu contrato encerrado em 2019 com a emissora e quis renovar ao valor de R$ 100 milhões. Entretanto, a Globo disponibilizou para o clube ‘apenas’ R$ 30 milhões.

O impasse ocorreu, as partes não entraram em acordo e até então, o Flamengo não terá jogos televisionados pelo carioca. Por outro lado, o clube ‘se livra’ da exigência da emissora, de ter que escalar seus principais jogadores, que ainda estarão de férias ao início do campeonato.  A FLATV chegou a transmitir uma das partidas, a última antes do campeonato ser interrompido por conta da pandemia, mas não se sabe, ao certo, se continuará fazendo, já que os jogos, a partir de agora, serão sem público. Entretanto, haverá a transmissão pelo canal, ao menos da narração do jogo.

Fique atento no site do MRNews para conferir as transmissões dos jogos. Confira todos os jogos e onde serão transmitidos hoje, e os jogos de amanhã na TV.

Globo Rescinde com a FFERJ e clubes do Rio de Janeiro

Globo tomou uma atitude surpreendente em relação ao Campeonato Carioca, nesta quinta-feira (02), em meio às brigas com o Flamengo. Em comunicado, a emissora informou que não vai mais transmitir os jogos.

O canal revelou ainda que rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os Clubes, mas garantiu que manterá os pagamentos desta temporada.

A Globo entende que o contrato foi violado nesta quarta-feira (01), quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. O clube, vale salientar, tomou a decisão com base na Medida Provisória 984, editada por Jair Bolsonaro (sem partido), no dia 18 de junho.

Porém, de acordo com o contrato, a emissora tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. Em texto, a Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. Somente o Rubro-Negro ficou de fora da publicação.

Flamengo x Boavista foi a gota d’água

Quando foi feita a assinatura, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Por isso, a Globo entende que ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca, a não ser ela.

Já a medida editada pela Presidência da República passou ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. O canal ainda declarou que a MP não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição.

Onde assistir os jogos Vasco x Madureira e Fluminense x Macaé

A princípio as partidas estavam previstas para ir ao ar hoje pelos canais da Globo,  Premiere e SporTV.  Entretanto,  após a decisão da Globo de cancelar as transmissões do campeonato,  ainda não se sabe se as TVs dos times envolvidos farão a transmissão das partidas.

Como a Globo acentuou com a possibilidade de acordo , só ao longo do dia será possível responder esta questão,  mas,  a princípio,  não haverá transmissão dos jogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *